O SAC

O Serviço de Atendimento ao Cidadão – SAC, modelo de atendimento através de unidades integradas, foi criado na Bahia em 1995 pela equipe técnica da Secretaria da Administração do Estado - SAEB. No decorrer destas duas décadas, esta tecnologia foi adotada por 24 estados em unidades como o Poupa Tempo em São Paulo e o Na Hora do Distrito Federal, sendo escolhida pelo governo brasileiro como referência para o PAI - Projeto de Atendimento Integrado, visando a sua disseminação em todo o país.


Desde a sua implantação, o SAC vem conquistando importantes prêmios de qualidade concedidos por diversas instituições nacionais. No âmbito internacional, o SAC foi reconhecido pela Organização das Nações Unidas - ONU como uma das melhores práticas na área de prestação de serviços públicos. Dessa forma, passou a integrar a pauta dos produtos de exportação do Brasil, elevando o país à condição de pólo difusor da transferência de know-how no atendimento ao público.


UNIDADES DE ATENDIMENTO

Atualmente, a Rede SAC conta com 73 unidades de atendimento, sendo 13 Postos fixos na capital, 4 na Região Metropolitana e 21 no interior do Estado, além de 32 unidades do modelo Ponto SAC e 3 unidades do SAC Móvel.